g2h

level

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Abacate até o caroço

Abacate é uma fruta que poderemos aproveitar até o caroço.

Ajuda a cura para várias doenças. As vitaminas do Abacate:
Vitamina E, sais minerais, glutationa, é usado contra o reumatismo, gripe, osteoporose, eliminação dos gases, digestivo, laxativo, antirreumático, perturbações digestivas, gota, doenças dos rins, da pele e do fígado bem como para acelerar a cura de fraturas ósseas, devido ao seu alto teor de manganês.

Cascas: Ajuda a combatem os vermes, no tratamento de hemorragias e disenterias.
O chá da folha do abacateiro tem fama de ser diurético e acalma o trato gastrointestinal é um leve laxativo.Também é usado em casos de dores musculares, dores de cabeça, catarros, bronquite, diarreia, males da garganta, cansaço, dispepsia atônica, rouquidão, tosse, disenteria, eliminação de cálculos e gases intestinais,etc.
O caroço tostado e moído bem fino combate a diarréia e a desinteria. O abacate é rico em vitamina E, e tem mais proteínas que qualquer outra fruta, inclusive gorduras monoinsaturadas, vitaminas A, C, B6, potásio, ferro, magnésio, sais minerais e glutationa, um poderoso antioxidante. Seu alto valor energético é relacionado ao seu conteúdo em gorduras, responsável pelo aumento do bom colesterol, alem de todas as vantagens, não contem gorduras saturadas e aumenta o bom colesterol..
Mais não esqueça da balança,não exagere,coma com moderação.


6 comentários:

  1. Depois de tomar abacate batido no liqueficador, melhorei muito das dores
    musculares, e dos ossos!!

    ResponderExcluir
  2. quando eu tomo o cha do caroco do abacate

    Some as dores dos rins e combate as inflamacoes.


    ResponderExcluir
  3. Estou tomando, pela primeira vez, o chá gelado da semente do abacate, indiucado por um amigo. Você pega uma parte da semente do acabacate e rala cerca de um terço da uma parte da semente, e coloca na água para curtir. Depois vai tomando aos poucos . Esse chá é para retirada de pedras nos rins. Gostaria de saber se realmente esse procedimento é eficáz.
    Obrigado e parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir
  4. como faz o chá da casca? casca seca ou verde mesmo?

    ResponderExcluir
  5. Eu quero saber se o caroço é bom para infecção urinária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim e' muito bom,ajuda ate' a tirar pedras nos rins tambem.mas tem que deixar a semnete secar,depois rale e coloque na agua de molho,coe e beba,1 colher de cha de po da semente para 1 copo d'agua

      Excluir

Postagens populares